Superação, força e resistência marcaram o ‘4º Sprint Triathlon da Polícia Militar – Tenente Neteslau’, que ocorreu na manhã deste domingo, entre Cuiabá e Várzea Grande. O evento, que abriu o calendário festivo da PM, reuniu 57 participantes, sendo a mais reverenciada a atleta Carmencita da Silva Cruz Hokumura, de 61 anos. Com o segundo lugar na classificação geral feminino, a esportista demonstrou que não há limite para a prática do esporte. “É muito legal ver todo mundo te apoiando, vibrando quando você passa. Essa torcida funciona como um embalo para gente”." avaliou Carmencita, que participou de todas as edições anteriores do evento, sendo que na anterior ficou em primeiro lugar.
Ela também teve participação em provas no Lago do Manso (Triathlon do Pantanal-2009, 2010 e 2011) e em Cáceres (Eco Triathlon do Pantanal-2009), ambas realizadas no Estado de Mato Grosso pelo Exército Brasileiro, com apoio da Federação Matogrossense de Triathlon (FMTTri).
O comandante geral adjunto da PM, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, destacou a participação constante dos atletas e o sucesso da prova. “Este ano o evento abriu nosso calendário de festividades e mais uma vez foi marcada pela integridade física dos atletas, graças à Deus e ao aparato de segurança que mantivemos durante a prova, com o fechamento integral de ruas e avenidas, apoio médico e socorrista", salientou.
De acordo com coronel Catarino, o Sprint Triathlon da PM se tornou uma prova tradicional dentro da corporação e do Estado de Mato Grosso. “A nossa prova, este ano em especial, já que foi realizada no dia em que Cuiabá completa 293 anos, realça a nossa maravilhosa cidade, com seu rio e avenidas tradicionais”, disse.A prova possui três etapas, sendo a primeira natação, com percurso de 750 metros, seguida de ciclismo, com trajeto de 20 quilômetros e, por último, a corrida, com 5 km de extensão. A largada foi dada, às 8 horas em ponto, pela margem direita do rio Cuiabá, no bar ‘Flutuante La Barca’, em Várzea Grande, sendo as transições realizadas na Avenida Beira Rio. A prova foi finalizada em aproximadamente duas horas, pelos últimos atletas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário