JIU-JITSU ROTAM

PROJETO JIU-JITSU ROTAM - FORMANDO CIDADÃOS


OBJETIVOS GERAIS DO PROJETO:
Disciplina e cidadania são princípios essências do Projeto JIU-JUTSU ROTAM FORMANDO CIDADÃOS, com a intensão de se tornar um dos projetos mais abrangentes á comunidade em Cuiabá. A atividade é coordenada e realizada pelo Batalhão ROTAM da Policia Militar do Estado de Mato Grosso que pretende receber o apoio de empresas e demais Secretarias do Estado.


O Batalhão ROTAM da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, desenvolve o Projeto Jiu-Jitsu ROTAM Formando Cidadãos, que beneficia crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, com ênfase aos moradores do bairro Dom Aquino, bairros vizinhos e adjacências, com o objetivo de transformar a realidade de crianças e adolescentes de baixa renda e de acordo com as expectativas podendo chegar a mais de 150 crianças que se encontram em risco social. 

O objetivo primordial é de trabalhar a criança e o adolescente como ser humano capaz de expressar seus sentimentos e emoções, realizar boas escolhas e emitir julgamentos, favorecendo assim seu desenvolvimento, físico, psíquico e social. Estimular sua capacidade criativa, dando-lhe condições de criar e recriar sua experiência de vida, tornando-se um agente atuante e transformador da sociedade.


JIU-JÍTSU 
O jiu-jítsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários. Além de acabar com esse mito de que o jiu-jitsu é um esporte violento, nossa principal meta é formar caráter, ajudando as pessoas a manter uma conduta correta dentro e fora do ambiente de estudo e de trabalho. As aulas também oferecem a prática do esporte como uma oportunidade para quem não tem acesso a uma boa academia. 


OS ALUNOS
Os atletas (alunos) devem ter idade entre 6 a 12 anos, precisam comprovar que estão matriculados em escola pública para ingressar no projeto. 

Apesar das exigências, não existe discriminação com pessoas de outros segmentos sociais que tenham interesse de participar das aulas. Caso não estejam enquadrados nesse perfil, precisam ajudar o projeto, organizando os kimonos, limpando os espaços e executando atividades que estimulem a disciplina, e o aluno de melhor condição financeira poderá se tornar um colaborador, o que de certa forma trás grande conquista social para a ação, pois garantirá uma integração social entre os alunos e grandes conquistas, como o surgimento de uma saudável e grandiosa amizade entre os colegas de tatame. 
Todos os alunos (atletas) integrantes do projeto serão cadastrados e passarão por uma avaliação mensal, onde são registradas as informações utilizadas como dados estatísticos do projeto, como idade, situação e frequência escolar, grau de escolaridade, avaliação dos pais e familiares, e nível de graduação no jiu-jitsu.


As novidades do projeto serão divulgadas diariamente nas redes sociais e no blog do Batalhão ROTAM. 

Nenhum comentário: